1. PRAZO DE LIVRE RESOLUÇÃO E DEVOLUÇÃO
O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, para além do custo de devolução do(s) produto(s) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com excepção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).
Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efetuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser recepcionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) produtos(s).
Se o cliente pretender exercer o direito de Livre resolução do contrato, terá de preencher o formulário de contacto disponível na página de contatos da Rebuystore. Pode também através de um contacto telefónico com a loja, dentro do prazo acima referido, solicitar a Livre Resolução ou indicar através do e-mail geral@rebuystore-pt.preview-domain.com, de forma explícita, que pretende resolver o contrato.
O contacto efetuado por formulário ou e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:
● Nome do receptor;
● Contacto de telefone/Telemóvel;
● Número da encomenda;
● Data da encomenda;
● Data de recepção da encomenda;
● Número de produtos e/ou serviços adquiridos.
Após recepção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível, de forma a agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s) adquiridos.
2. CONDIÇÕES PARA A DEVOLUÇÃO
Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.
Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou caso qualquer deles não se encontre no estado em que foi enviado, não haverá lugar a qualquer reembolso, sendo o produto reenviado novamente para a morada da expedição inicial a cobrar no destino.
A devolução deverá ser sempre feita para a Rebuystore e nunca para o fabricante dos produtos e/ou serviços.
3. DOCUMENTAÇÃO
Para que o processo de devolução possa ser concluído, será necessário incluir no envio a
fatura de compra, o comprovativo de pagamento ou certificado de garantia.
4. REEMBOLSO
O reembolso do valor do(s) produto(s), assim como dos custos de entrega, será total no prazo de 14 dias a contar da data em que somos informados da decisão de livre resolução.
A Rebuystore não é obrigada a reembolsar custos adicionais de devolução como uma modalidade de recolha do(s) produto(s) diferente e mais onerosa do que aquela que é por nós apresentada.
No caso da recolha do(s) produto(s) no cliente ser solicitada pela Rebuystore, o processo de reembolso será iniciado após a devida recepção do(s) produto(s). O cliente será notificado por e-mail relativamente a este processo.
O reembolso será efetuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.
Se não receber o reembolso no prazo indicado, procure verificar novamente a sua conta
bancária. Se ainda assim não confirmar o depósito do valor, procure também contactar o
seu gestor bancário.
Se ainda assim, não tiver feedback, procure contactar o banco. Após estes passos, poderá contactar-nos a partir dos números 234 030 591 / 910 853 917.
5. TROCAS
Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito,
incompleta, incorreta ou com danos decorrentes do ato da entrega. Caso pretenda
efetuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço:
geral@rebuystore.pt
O equipamento deve ser enviado para a seguinte morada:
Ruben Guimarães Gomes
Rebuystore
Rua Principal Nr. 74
3800-326 Aveiro
6. BRINDES & OFERTAS
Se o artigo foi oferecido, através da compra de outro produto ou em qualquer outra circunstância o mesmo só será aceite para troca, caso se verifique alguma anomalia e mediante a apresentação do
respectivo talão de oferta.
7. PORTES DE ENVIOS
Os portes de envio pagos inicialmente serão incluídos no valor a reembolsar, conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto de Lei nº 24/2014.
Caso o cliente pretenda uma modalidade de recolha diferente da definida pela Rebuystore, o cliente ficará responsável por pagar os custos adicionais de portes de envio relativos ao retorno do produto à loja, quer seja para efeitos de devolução ou troca.
Não podemos garantir que os artigos são devolvidos ou que chegam em condições idênticas às do momento em que são enviados.
8. GARANTIA
Os equipamentos semi novos ou usados vendidos pela Rebuystore têm garantia, de acordo com o n.º 2 do artº 5 do DL 67/2003 de 8.4, alterado pelo DL 84/2008 de 21 de Maio:
Independentemente da classe estética dos nossos equipamentos, sejam eles Semi novos ou usados têm 12 ou 24 meses de garantia.
A Garantia tem o seu início a partir da compra do equipamento e só pode ser exercido mediante apresentação da fatura ou comprovativo da garantia.
A Garantia cobre o Hardware (parte física) do Equipamento. Todos os nossos Produtos, são 100% funcionais e testados rigorosamente antes de serem expostos para venda. O software que acompanha o equipamento é o fornecido pelo fabricante do Equipamento, sendo este da responsabilidade do mesmo.
8. DEVOLUÇÕES INTERNACIONAIS
No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro, o processo de devolução é feito com base nas condições acima mencionadas.
A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser
atualizada sem aviso prévio.
Esta politica de Trocas e Devoluções é válida a partir de janeiro 2023